O evangelho do Brasil é comunista?

Lendo o livro “A Revolução dos Bichos “ de George Orwell, eu identifiquei o esquema interno de muitas igrejas evangélicas. Então parei pra pensar: Será que o evangelho no Brasil é comunista?
George Orwell escreveu esse livro na época da Segunda Guerra Mundial, quando trabalhava no partido socialista. O livro foi escrito como crítica ao comunismo que se revolta contra ao capitalismo, mas no final se torna igual a ele. Veja resenha
Meu professor de história do cursinho usava a expressão capEtalismo, e passando o livro para dentro das igrejas o sistema dos humanos (que representa o capitalismo que explora os bichos dando apenas o necessário em troca) seria o inferno, enfim... as coisas do mal.
A igreja seria então os revolucionários que trabalham fervorosamente para livrar a humanidade do tal capEtalismo. Cria-se então, a revolução dos bichos, tomam o poder do mal e constroem o império do bem. Até aí tudo sem problema. Como evangélica eu sei do valor e da importância que isso tem. Mas não é esse fato que me chamou a atenção no livro.
A construção da fazenda dos bichos é um sucesso. Até que outros porcos tomam a liderança e cheios de intenções começam a tomar para si o que há de melhor da produção dos outros bichos. Começam a fazer tudo que as novas leis proibiam.
E é aí onde quero chegar. Cansei de ver escândalos de líderes evangélicos. O meu, por exemplo, encontra-se preso em Miami. Não deixei de amá-lo, tão pouco parei de ir à igreja. Mas entendo que muito daquilo que pra gente é ‘errado’, ou melhor dizendo, ‘pecado’ muitos deles ( e não só o meu) cometerão ou cometem todos os dias.
Não quero julgar, afinal isso não cabe a mim, mas será que a nossa sagrada revolução não está tomando caminhos diferentes do real sentido dela existir? Como vamos ganhar o mundo se estamos nos perdendo?
É hora da gente retomar os valores do cristianismo e tentar resgatar a imagem do evangelho no Brasil. Nem todo líder é prostituto, nem todo pastor é ladrão. Os ‘crentes’ não podem se tornar igual ao inferno. E essa mudança tem que partir de mim e de você que entende o que eu digo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.