terça-feira, 23 de outubro de 2007


Outra matéria de 2004. Essa foi a entrevista que fiz com o judoca
Daniel Hernandes. Uma simpátia de pessoa. Pena que não ganhou o ouro nas Olímpiadas


Equipe de judô se prepara para vitórias
Os jogos olímpicos se aproximam e os atletas estão prontos para conquistar

Leiliane Lopes

Essa é a segunda Olimpíada que Daniel Hernandes participará, na de Sidney ele ficou em nono lugar do ranking. Segundo ele a expectativa da equipe é muito boa, todos estão unidos com um só objetivo: conquistar as medalhas. A equipe de judô fica em segundo lugar na classificação das modalidades que mais trouxeram medalhas, perdendo apenas para o nosso atletismo.
Os lutadores foram escolhidos por três seletivas, quem ganhasse duas estava classificado. Essas lutas definiram os 11 participantes que são: Masculino – Henrique Guimarães (meio-leve); Flavio Canto (meio-médio); Carlos Honorato (médio); Mario Sabino (meio - pesado); Daniel Hernandes (pesado); Alexandre Lee (ligeiro) e Leandro Guilheiro. Feminino - Danielle Zangado (leve); Vânia Ishui (meio - médio); Edinanci Silva (meio-pesado) e Daniela Polzin (ligeiro).
Segundo Daniel, eles estão bem entrosados e otimistas. Os melhores adversários que eles enfrentarão são os japoneses, ”Mas já que não se pode escolher o adversário, quem aparecer na nossa frente teremos que vencer”, diz Daniel. As lutas serão decididas um dia antes dos jogos, eles embarcarão no dia 31 de julho, passarão por Portugal e só depois descerão em Atenas.
Faltando 88 dias para as olimpíadas 2004,e a preparação dos atletas segue em ritmo normal, de segunda, quarta e sexta-feira cada um treina no seu clube e de terça e quinta-feira eles se juntam para treinar no ginásio do Ibirapuera.“Ainda não estamos ansiosos, isso acontecerá dias antes dos jogos quando estivermos lá”, o atleta confessa.
Edinanci Silva, em entrevista ao programa Boa Noite Brasil, diz que realmente eles continuam treinando muito e tem muita expectativa de trazer o ouro. Ela que levou ouro nos jogos pré-olímpicos, e é uma das preferidas dos torcedores, tem boas chances de também se dar bem representado o Brasil em Atenas.
Em julho acontecerá um treino geral com todos os participantes na Europa, lá dará para ter uma idéia de cada adversário que os nossos judocas enfrentarão. A equipe vem sendo muito elogiada e é contada como uma das melhores do mundo. Temos tudo para sairmos vencedores de mais uma olimpíada.

Nenhum comentário: