O Orkut e suas funções

Eu achava que ele só servia pra fuxicar a vida das pessoas, de uma forma supreendente eu passei a gostar muito disso. Até que com o tempo o Orkut passou a ser fonte de fontes. Achava tão engraçado ver que algumas notícias tinha a seguinte citação:"segundo o site de relacionamentos Orkut, blá, blá, blá..." Achei tão legal que tive que fazer uma matéria com um citação igual...rs
Foi pelo Orkut que descobriram a homossexualidade da Thammy, filha da Grechen, foi no Orkut que descobriu uma ação do PCC com antecedência... descobriram várias coisas, até um adolescente que vendia remédio de emagrecer...
Confesso que por mais chamativa que seja essa opção de fazer do Orkut uma fonte de fontes, ele traz sérios riscos, uma vez que na internet você nunca sabe quem é a pessoa que está falando com você do outro lado. Se ela é a mesma da foto e se realmente pensa o que está dizendo.
Sustento isso alertando que a maioria das comunidades do tipo "eu odeio alguma coisa" são cheias dos chamados FAKES, perfis falsos, como você pode confiar no que diz uma pessoa que tem tanta certeza do que fala que nem ao menos assina com seu nome verdadeiro?
Se não bastasse ser fonte de fontes, o Orkut também é usado como mídia. Sim. Mídia. Devido ao exorbitante número de usuários ativos você pode divulgar o que quiser no site de relacionamentos e esperar por bons resultados. Vai saber o quanto aquele jovem ganhou vendendo remédios?
Essa semana me ensinaram a vender shows...rs A 'patroa' até comprou um programa que envia as mensagens para todos os contatos da comunidade selecionada. Achei incrível.
E como lição de casa tenho que fazer vários perfis, não fakes, mas perfis da empresa, para poder usar com maior retorno esse programinha mágico.
Estou lembrando que a primeira matéria que escrevi para a Revista Palco Gospel foi sobre o Orkut, mas isso foi em 2005, ele não era tudo isso naquela época... Hoje ele é tudo. Tudo para jornalistas preguiçosos, mas sobre essa preguiça eu falo outro dia.
Voltando ao meu vício de fuxicar, eu quero dizer que todas as pessoas, pelos menos as que me interessam, não só deveriam ter Orkut, como também um blog pra dizer tudo, tudo o que minha curiosidade jornalística precisa saber. Pena que as mais importantes não têm.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.