Exponha-se

Esses dias me peguei assistindo uns vídeos no YouTube de uma turma de meninas que estão nos EUA fazendo intercâmbio. Não tinha nada de importante naqueles vídeos, mas percebi que se filmar fazendo nada e falando coisa nenhuma é a nova onda na internet.
Depois dos blogs, fotologs e orkuts agora você pode se expor fazendo um vídeo de qualquer coisa, filmado em qualquer lugar. Tudo para se mostrar, se aparecer. Filmes com pessoas comendo, dirigindo, pulando na cama, fazendo compras... Atitudes corriqueiras que não trazem nada de novo.
Na semana passada um grupo de meninas americanas gravaram e colocaram na internet um vídeo onde seis garotas espancavam uma colega que teve graves ferimentos e traumatismo craniano, elas tinham como objetivo a fama. E conseguiram.
Cada minuto que passa esses sites recebem centenas de vídeos de conteúdo dispensável, que alimenta somente o ego do autor e a curiosidade de quem se interessa por essas pessoas.
Uma moda absolutamente inútil que tem tomado espaço no mundo virtual. Isso acontece porque na internet você pode conhecer o mundo todo e pessoas do mundo todo podem te conhecer. Esse fato ilude muitas pessoas que querem ganhar destaque.
Eu ainda prefiro o anonimato, mesmo alimentando dois blogs, um fotolog e um orkut eu só divulgo o que é necessário que saibam de mim ou dos outros. Mas tem gente que não se importa com isso, quer se expor, que se aparecer. Nesse caso não tem outra saída, que ser expor? Exponha-se!


5 comentários:

Tatiana Camilo disse...

Na minha opinião, se a exposição for uma mentira a situação complica, pq querer transpor algo q não se é é ridículo. Mas se temos o controle da nossa exposição como em blog, orkut, etc... é uma exposição do bem, que ajuda a aliviar tensões e mostra uma parte de nós que nem todo mundo tem oportunidade de conhecer.
Parabéns pelo blog
Paz e Sorte
boa semana...

Elton.Breakout disse...

oi, sou do blog,
www.duvidaseminfo.blogspot.com
e estou retribuindo a visita, e respondendo sua pergunta..
no meu caso eu ainda prefiro o windows XP, pq é mais prático, e não tem tantas frescuras como o windows, vista..a unica coisa, q se deve fazer
com o windows Xp, é tomar cuidado, com falhas,...etc...
espero ter respondido sua pergunta;!

Jeff McFly disse...

Bem... pode-se dizer que o youtube virou uma extensão o blogger. ultimamente nada mais é que uma exposição gratuita de gente!

Abraço e vamo que vamo!

Cláudio Apolinário disse...

a verdade é que quem está no mundo da internet invariavelmente fica exposto de alguma forma. fato.

quando puder visita o meu e se puder dá uma mora na minha enquete:

http://somarassuntos.blogspot.com/

Thiago_ajairon disse...

oi tudo bom?
primeiramente queria agradecer ao seu comentario no meu blog, simples mais legal!

sobre seu post... eh uma das desvantagens q se tem na internet, todos querem ums minutos de fama, alguns conseguem com coisas legais (como a menina q toca jazz e soul e ficou bem famosa e hj tem varias entrevistas na mtv) e tem os que fazem merda e conseguem tb (como as idiotas q espancaram a menina, ainda bem q eu n sou o pai dakela menina...) eh a vida e a internet... o negocio eh selecionar!

abração!


http://ajairon.blogspot.com/

Tecnologia do Blogger.