Pet Shop

Eu segui alguns passos para tentar reestruturar minha vida financeira. Um deles é o ato de anotar todos os gastos para tentar ter um controle de onde cosumo mais e assim diminuir os gastos supérfluos.
Achei uma planilha bem legal no site Bolsa de Mulher, aliás, o site merece uma indicação (se é que eu já não fiz isso aqui), porque traz vários temas do universo feminino.
A tabela de gastos diários e mensal tem vários itens, acabei cortando alguns que não utilizo como gasolina, lavanderia, estacionamento, lava - rápido e faxineira. Mas essa semana tive que acrescentar na lista um item que havia riscado: pet shop.
Ganhei uma cachorrinha linda, filhote de labrador, um doce. O nome dela é Mel. Tem quase 60 dias. Agora me preocupo com vacinas, ração e etc... É muito bom ter um bichinho apegado a você. Fazia anos que não sentia isso.
É tão gostoso chegar em casa e ser recebida por uma bolinha de pelos que vem pra perto de você balançando o rabinho e pedindo carinho. O clima da casa muda, fica com mais vida e fica mais alegre.
O cachorro é o melhor amigo do homem por ser o animal mais sincero e dedicado que existe, além disso, ele cuida da casa, brinca com as crianças e é domesticável. Eu fiz uma série de pesquisa sobre a raça labrador e descobri que é uma das melhores raças de grande porte que dá pra se ter em casa.
São animais dóceis e inteligentes, são cachorros pra andar junto. Eles têm forte desejo de servir, são de natureza gentil e sem indício de agressividade. O único problema que vou ter será quanto ao sedentarismo, porque essa raça de cachorro precisa de constantes exercícios e eu não sou de praticar nenhum tipo, por enquanto.
Além da alteração na tabela de gastos eu também estou rodando pra descobrir um bom veterinário e brinquedinhos para meu filhote. É gostoso ter alguém para me preocupar (já que não tenho filhos) acho que é por isso que dizem que o contato com animais é terapêutico.

7 comentários:

Mariana disse...

ah que delícia!!
amo animais! e cachorros são tudo de bom!
apesar do gasto extra que nos dá... hehehe

não gosto muito de labradores...mas são cães bons mesmo. ^^
de grande porte para se ter dentro de casa prefiro os dálmatas.

se puder por gentileza visitar meu blog e assinar a petição do post que postei hoje, se já não tiver assinado, você que gosta de animais vai se sensibilizar.

=*

Lica disse...

Ah que linda,
que cor ela é???
Eu adoro caes , gatos , aves , vacas, ai amo tudooooooooooooooo

è muito dificil!!! manter msm , nem me fale... aqui em casa é um Deus nos acuda ,mas a a gente é feliz , sem eles não da!!!!!

Boa sorte,
bjokass
deslica.blogspot.com

H α ſ α η disse...

gosto bastante de cachorros

dão uma alegria diferente na casa da gente, nos deixam mais "pra cima" quando estamos desanimados

:)

Muito legal o seu blog






http://noonsense.blogspot.com/

Jamile Gonçalves disse...

Raapaz...
Não sou muito fã de cachorro não...
Mas que eles são fofos, isso são!
auahuahuhuaha
;)

Lidianne Andrade disse...

vou ver se consigo me estruturar melhor com a sua dica, pois sao muito mal em gastos.
ontem mesmo gastei 10 conto alí na esquina, aafff
bjos!

PUSTULENTA DECOMPOSIÇÃO DA CARNE disse...

fiz uma de adm financeira. Mas, nao deu certo, eu prefiro a adm espiritual!

Mas eh uma boa sim a planilha!
xD

Informação Expressa disse...

Oi Le!!!
Seu blog é show de bola...
Valeu pela força que vc tá me dandoooooo
Te adolo migaaaaaaa
Beijokas MAY

Tecnologia do Blogger.