quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pequenas atitudes farão a diferença


Já faz muito tempo que a questão ambiental para preservação da natureza e seus recursos vem sendo discutida. Inúmeras propostas para preservação da natureza, assim como animais em extinção, tratados e protocolos foram apresentadas como soluções para a preservação da vida humana, que depende tão somente do bom desenvolvimento dos recursos naturais para sobreviver.
Acho que nos esquecemos disso. Esquecemos que a água, ar e o clima são elementos essenciais para a humanidade. Mais infelizmente estamos esgotando a água potável, estamos poluindo o ar e isso tem alterado o clima, nos prejudicando.
Cientistas anunciaram o aquecimento global que traz com ele a elevação do nível dos oceanos, tempestades com alto poder de destruição, derretimento da calota polar, enchentes e secas prolongadas.
E ficamos estagnados diante de tantas catástrofes que já começamos a sentir devido a essas alterações que nós mesmos provocamos e apesar das ações afirmativas que diversas organizações tentam desenvolver, as questões mais delicadas acabam sendo postergadas por causa de interesses econômicos de grandes corporações.
Mas diante de tudo isso, acredito que as pequenas ações e a constante educação sobre o tema gerem nas pessoas um interesse maior para salvar nosso planeta, que é a mesma coisa de salvar a nós mesmos e o nosso futuro.
Por esse motivo, que não somente neste dia que se comemora o Dia do Meio Ambiente, mas sempre que possível, as pessoas possam colaborar com o meio ambiente, ajudando com medidas simples como economizar água, separar o lixo reciclável e evitando as sacolas nos supermercados.

Algumas Ongs
http://www.ecoar.org.br/
www.greenpeace.org.br

Atitudes bacanas
http://gloss.abril.com.br/noticia/moda/edicoes/004/conteudo_264323.shtml

http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/

7 comentários:

Marcelo Leite disse...

hum
adorei o post
conciência é tudo
eu ta´mbém escrevi sobre o dia de hoje
beijos
e até

Dan Souza disse...

É, parece que essa história de 'viverbemcusteoquecustar' está nos cegando, até parece que ninguém percebe qe os maiores prejudicados somos nós mesmos...

Muito legal seu post!

=D

Dan Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o'Ricci disse...

Espero que essa consciência, para os cariocas, não fique restrita a "vamos votar no Gabeira, porque ele dorme agarrado num baseado e enrolado em uma bandeira do Greenpeace". Como você frisou, a conscientização popular nesse aspecto é a chave... mesmo que haja autoridades competentes e interessadas na questão.

Arlindo Orlando disse...

Grandes Caminhadas Começaum com apenas um passo!

Lidianne Andrade disse...

tenho orgulho de tu e de teus textos, sao tudo! infelizmente nao sou muito engajada nas causas sociais...aff
beijos

Lidianne Andrade disse...

atualiza, amiga!!!!