terça-feira, 1 de julho de 2008

Jornal Grande x pequeno

Enquanto alguns noticiam a possível venda do Estadão para a InfoGlobo devido algumas dívidas, o jornal gratuíto “Destak” passa a circular na capital carioca e almeja outras importantes capitais.
Na época da faculdade ouvi diversas palestras onde profissionais renomados anunciavam o fim do jornalismo impresso frente ao desgaste dos leitores, a mídia digital e também a grande manipulação existente na grande mídia.
Dizem que o Estadão é um jornal altamente tendencioso, mas não acredito que isso vá melhorar com a direção dos Marinhos, não acredito que exista uma empresa mais manipuladora que a Globo.
Mas o que eu realmente percebo é que jornais como o Destak e o PubliMetro são o futuro promissor do jornalismo. Diários gratuitos, com linguagem atual e sem partidarismo. Tudo que os leitores precisavam.
Talvez seja esse o segredo para preservar o bom jornalismo impresso. E talvez isso explique o porquê uma empresa tão grande quanto O Estado de São Paulo enfrenta uma crise interna enquanto um jornal que chegou em São Paulo há apenas dois anos está crescendo e ganhando outros espaços.

4 comentários:

nanaxinha_dk disse...

acho os jornais "grandes" melhores, já que acho que as noticias veem mais confiaveis e eles tem acesso a informaçoes maiores doq um de bairro por exemplo...mas acho os 2 dignos!

Lidianne Andrade disse...

nunca tive medo que os jornais impressos acabassem. tenho medo que eles não consigam se sustentar e fiquem bem reduzidos nas redações, mas não que acabem.

Ingazeira disse...

atualiza!!!

Lidianne Andrade disse...

atualiza, amiga!!!
beijos