segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Concorrência

Estou com um grande problema nesse período eleitoral, pois tem um jornal diário da região onde o JP circula fez um trabalho muito superior ao nosso (meu). O patrão com medo de perder “a preferência do rei” me deu um desafio de encher quatro páginas com entrevistas gigantescas com os quatro candidatos a prefeito da cidade onde a circulação do jornal é maior.
O detalhe é que por telefone eu não consigo muita coisa e o meu editor está sem interesse no jornal. Primeiro tenho que bolar uma idéia para fazer esse trabalho sem que seja parecido com o jornal concorrente e depois preciso sair dessas paredes e reportar na rua, falando com os candidatos.
Sou uma pessoa bastante criativa, mas não estou acostumada com a idéia de concorrer com alguém. Nesse caso chega a ser quase impossível, porque o jornal em questão é diário, o nosso é semanal. Vou ter que criar uma estratégia, um projeto gráfico, algo que chame a atenção dos leitores e principalmente dos patrocinadores desse veículo.
E depois vou ter que convencer meus colegas de trabalho a trabalharem para que possamos realizar essa tarefa, que pra mim é uma tarefa de superação.

Minhas idéias:

  • elaborar um especial de aniversário da cidade;
  • Entrar em contato com os moradores (bater de porta em porta) para saber as principais reivindicações deles; e
  • Buscar os candidatos para saber qual a proposta deles para essas reclamações dos moradores.

Será que fica bom???
se alguém tiver mais idéias escreva, ok!!!

2 comentários:

Vini disse...

vai lá bebeta, vc consegue vencer qualquer concorrencia, vc pode Deus vai te abençoar

Maldita Futebol Clube disse...

Primeiro: saia da mesmice..seja criativa..não imite o concorrente...faça melhopr...
busque coisas simples, música, diversão,esportes e vbeja o candidato do lado humano.
esqueça perguntas chavões tipo o que fvoce fará se eleito, etc...
fale em projetos concretos euse de atualidades parta ver a opinião dos caras e passar ao seu leitor um pouco dos conceitos de vida que esse candidato tem. Sei lá, isso é o que sugiro e nomais amais você tem, ótima leitura e postura literária vai se dar bem...se quiser rir um pouquinho e se distrair tb...acesse:www.malditafutebolclube.blogspot.com beijos