segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Viva a portabilidade

Como já trabalhei com telefonia móvel sei que o número é muitas vezes o motivo que faz o consumidor a permanecer em uma empresa que não lhe oferece vantagem nenhuma. Aliás, nos dias de hoje o celular virou um item essencial para a existência de muita de gente (por mais exagerado que isso seja).
Mas a partir de hoje algumas cidades já podem trocar de operadora tanto de telefonia fixa quanto celular e permanecer com o mesmo número. Esse serviço é resultado do trabalho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que estipulou em R$ 4 a taxa para que o cliente aproveite a portabilidade. Mas grandes empresas do setor, como Telefônica, Claro, Vivo e Oi já anunciaram que não cobrarão a tarifa.
Por enquanto apenas os DDD’s 14 e 17 do Estado de São Paulo podem mudar de operadora com o mesmo número. A capital só terá o serviço em fevereiro de 2009, mas importante lembrar que só será possível permanecer com o número dentro do mesmo DDD. Não é permitido usar a portabilidade quando se muda de São Paulo (11) para o Rio (21), por exemplo.
Agora eu quero ver que desculpa as empresas vão dar para não perder o cliente. Com certeza a concorrência entre elas vai melhorar a qualidade dos serviços oferecidos assim como os preços das ligações e tarifas. Sem dúvida um beneficio muito grande para nós, os consumidores.

4 comentários:

Tatiana Camilo disse...

Concerteza. Espero que melhore muito a qualidade.
Infelismente o consumidor só sai ganhando quando algumas leisobrigam as operadoras a deixar que as pessoas tenham libre arbítrio para suas escolhas.

Convido a visitar:
www.espelhomagic.blogspot.com

jαnα ¦D disse...

Bá, sei lá...mal uso o meu celular, só quando há uma emergencia extrema. Do mais, ele dá um ótimo despertador :D Por isso, não tenho muito o que falar sobre isso ^^'

Abraços.
='-'=

http://nerdezasaleatorias.blogspot.com/

Lidianne Andrade disse...

eu nao me animei mto com isso nao, amiga
mas, se tu tais feliz, que bom!

Vini disse...

Creio que a gente só vai ter a ganhar rrsrs, a unica coisa que eu achu ruim eh que eu vou ter que ficar mais um ano com meu cel pra poder sair da Tim
buaaaaaaaaaaaaaaaaa



bjos
Vini