terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Sul pede socorro


As notícias dessa semana são tristes de mais, até agora 53 pessoas morreram em Santa Catarina vítimadas pelo alagamento, quatro meses de chuvas constantes deixaram milhões de desabrigados e a privisão é que as chuvas continuem.
Na TV as imagens são assustadoras, lembram a Tsunami que castigou a Ásia e o leste da costa africana. Também lembra a destruição que o Furacão Katrina trouxe para Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Desastres naturais provocados pelo super aquecimento da Terra. A culpa é nossa, mas somente quem sente a dor de ver tudo se destruindo é que entende o tamanho dessa culpa e é quem nota que realmente estamos no fim do mundo.
Não quero pregar o apocalipse, também não quero falar de medidas sustentáveis que impediriam novos desastres, mas quero deixar minha solidariedade ao povo do Sul. Tenho tanto carinho por eles, talvez por ter familiares lá. E também por ter trabalhado por mais de três anos atendendo os clientes da Vivo do Sul.
Pessoas bonitas, simpáticasm e cheias de vida. Cidades lindíssimas que hoje formam um grande rio. Essas imagens me chocam. Fico imaginando se uma dos milhares de Adilson (tem muito desse nome no Sul) está desabrigado, ou estão entre as vítimas fatais. Se são as crianças que ligam pra conversar. Se são as mulheres estressadas com a conta muito alta. Se são os galanteadores que passavam cantadas nas atendentes...
Oro pra Deus minimizar essa corrente fria e levá-la pra bem longe... lá pro nordeste que precisa tanto de um pouquinho de água.

São extremos que eu não consido entender. Mas acredito que há um proposito para todas as coisas debaixo dos céus.

Imagem da cidade de Joinville, totalmente alagada. Não tive o prazer de conhece-lá, mas já passei por cidades atingidas como Garuva. Cidades lindas. O Sul é lindo, mas sua beleza foi temporareamente invadida pelas águas e ele grita por socorro.


6 comentários:

Hugo Ceregato disse...

"Pessoas bonitas, simpáticasm e cheias de vida."

Bota vida nisso, o pessoal de lá é show.
E meo, que coisa de louco, confesso que sou o mais perdido em relação a noticiário, espero que isso acabe logo.

Cássia disse...

Existe um caos climático, não chove em dias como antes cai a chuva de um mes inteiro em uma única tarde. Nossa urbanização não foi feita para sobreviver a isto.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

É estranho pensar que causa disso veio da globalização desenfreada. Desastres naturais sempre aconteceram e não sei at´[e que ponto a culpa é do homem.
Mas de qualquer forma é lamentvel...


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Patricia disse...

É msm mto triste a situação d SC. Fico preocupada com meus familiares e amigos q moram lá...

Encontrei seu blog por acaso, e gostei!=)

Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Vini disse...

Nosa Beta, realmente é muito triste o que está acontecendo por lá... vamos orar e agir para que Deus venha abençoar as pessoas por lá




bjos
Vini
undervini.blogspot.com

GaB. disse...

Agora já são 99 mortos e 1 milhão de desabrigados.
É realmente muito assustador.
E triste.