terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O céu desabou


A igreja Renascer em Cristo localizado na zona sul da capital tinha o céu como decoração. Paredes azuis com nuvens e uma linda pomba no meio do teto.
Um clima aconchegante deixava os visitantes alucinados com aquela beleza.
A primeira vez que pisei naquele lugar fiquei por vários minutos olhando pra cima. Era realmente lindo.
Por vários momentos da minha vida, bons e ruins, principalmente os ruins, eu fugia para lá para buscar socorro. Como se fosse uma mágica, era pisar ali para ter certeza de que tudo ficaria bem.
Era como se a impetuosidade que aquela pomba representava me desse segurança de que quando saísse dali tudo estaria resolvido, o medo até ia embora. Não precisa de mais de duas músicas cantadas ali dentro pelo grupo MARAVILHOSO que a denominação sempre teve orgulho de ter para eu me sentir outra pessoa.
Não tenho palavras para descrever tudo que aprendi ali dentro. E exatamente por isso eu freqüentava aquele lugar periodicamente.
E domingo não foi diferente, fomos até lá com vários amigos. Era culto para jovens, mais de 3 mil abarrotados naquele espaço dançando e cantando. Saímos de lá por volta das 17h10, jamais pensaríamos que dentro de 1h40 após aquele templo estaria em ruínas.
Lamentavelmente NOSSA CASA foi acometida por um desastre ainda sem causa avaliada e dez IRMÃOS morreram e dezenas ficaram feridos. A tragédia poderia ser maior e eu poderia ter sido uma das vítimas. Escapei de mais uma, mas a tristeza que sinto (compartilhada por milhares de pessoas que entendem o que esse estrago vai gerou e ainda vai gerar) é muito grande e inexplicável.
Jamais pensamos em passar por isso, mas dentro daquilo que cremos temos a certeza de que Deus sabe o que faz e ELE sabe que a igreja Renascer está preparada para mais essa batalha.
Vamos em frente!!!!!

4 comentários:

Cláudio Arnoldi disse...

Apesar de minha reticência com relação aos líderes da igreja, lamento profundamente pelo ocorrido.Minhas condolências aos fiéis e suas famílias nesse momento de dor. Quando puder, visite: http://claudioarnoldi.blogspot.com/

Att.CA

Lidianne Andrade disse...

fiquei mto mal com a noticia, de verdade
mas q bom q tais bem amiga!

Preclusão disse...

A igreja deve ser investigada e o local analisado.
-
Caso seja comprovado que o prédio não tinha condições de funcionamento deve ainda indenizar todos os prejudicados de forma a ao menos compensar as perdas.
-
Ninguém até agora está vendo este ponto.
-
www.preclusao.blogspot.com

Por Ricardo Cazarino disse...

Olá!
Concordo com vc que esse fato foi terrível. Mas, precisamos voltar atrás, nós, como jornalistas, devemos sim analisar os fatos. E de fato há muita coisa que a igreja esconde...com tanto dinheiro, deixa os fiéis correndo risco.Esse prédio é muito antigo e nunca foi totalmente reformado, apenas reparos. (sou vizinho do prédio) Tbm estava nesse dia...e fui agredido por membros da igreja ao tentar cobrir o caso (escrevi um post). É preciso sim investigar, punir e respeitar a liberdade de imprensa. Se não há nada a esconder..que as portas sejam abertas....
Bjs