Um advogado para chamar de meu

Finalmente consegui um advogado para chamar de meu. Não, não estou namorando nenhum profissional de direito, só estou contente por ter encontrado um profissional capacitado para atender minhas reclamações contra uma empresa onde trabalhei.
Confesso que minha total ignorância quanto a essa área me fez perder um tempão e quem sabe até os direitos que teria em outra ação que movi e não sei se a advogada contratada realmente abriu o pedido de indenização por danos morais e materiais contra o "abençoado" que me atropelou em 2005.
Sempre achei o direito uma ciência chata, uma área que não combina em nada comigo, talvez seja por arrogância, dizem até que rola um atrito entre advogados e jornalistas. Um dos professores da faculdade dizia sempre: "Advogado pensa que é Deus, jornalista tem certeza".
Fora essa brincadeira, eu confesso que para minha profissão entender de direito é muito importante, tanto que tinhamos aula de ética e legislação que englobava o código civil e as leis de imprensa. Apesar de ter boas notas e não aprendi muita coisa sobre isso não...
Sei que tem muitos jornalistas que também são formados em direito, inclusive a esposa do meu novo advogado é jornalista, ama a profissão, mas achou mais lucrativo ser advogada. Bom, diante desse mercado restritíssimo até eu me pego pensando em ter uma segunda profissão.
Depois dessa perda de tempo que tive com a outra advogada eu vou começar a ficar mais atenta quanto aos meus direitos, acredito que seria muito bom se tivessemos pelo menos uma noção dos nossos direitos como cidadãos, consumidores, funcionários e etc... Seria bom para sabermos o que exigir e de quem exigir.
Infelizmente eu não pensei nisso a tempo, mas agora com o novo advogado pelo menos essa causa eu posso ganhar e ser ressarcida pelo tanto de prejuizo que tive. Eu fiquei embasbacada diante de tantas coisas que tinha de errado naquela empresa e que nunca eu saberia.
Bom, agora eu sei e tenho que agradecer aqui a minha amiga Meyre, que sempre desconfiou da outra advogada e que me apresentou o seu advogado que agora também é meu. Valeu Meyre!

3 comentários:

Ana Lucia Nicolau disse...

É sempre bom termos o nosso médico, nosso advoogado etc.
boa sorte na sua ação!

Miene Marilene disse...

Oi!

visite, pelo menos!!!

www.likeamake.com

beijos

SuSiRo disse...

Apesar de não ser um namorado seu, é uma ótima notícia ter alguém q acredita e apóia o q vc diz.
Q Deus te abençoe e q conduza esse processo.
Beijos!

Tecnologia do Blogger.