terça-feira, 5 de maio de 2009

Profissão Blogueira

Eu ainda não ganho por escrever em blogs, mesmo assim mantenho três sobre temas diferentes. Acho tão engraçado quando vejo noticias cuja informação principal foi tirada de um blog. Isso acontecesse principalmente quando o assunto se refere a uma personalidade (artista, políticos, etc).
O mais curioso ainda é quando nos jornais e revista a fonte é citada apenas como blogueira. Vários blogs viraram livros nos últimos anos, um dos mais famosos foi o da ex-garota de programa a Bruna Surfistinha que transformou seu diário virtual em um best seller.
Eu navego bastante nesse mundo desde de 2003 quando lancei o meu primeiro diário virtual e posso afirmar que essa “brincadeira” de dizer o que pensamos e sentimos tem revelado ótimas histórias e muitos talentos, pessoas que em outros tempos não teriam como divulgar seu trabalhado como articulista, poeta ou contador de histórias.
É muito bacana ver as pessoas se identificando com aquilo que você escreve, esse feed back que a internet proporciona é um estimulo para que novos autores continuem escrevendo.
O melhor de tudo é quando o seu trabalho é tão reconhecido que você recebe convites para ser colunista em outros blogs... e assim vai... Aos poucos você será um blogueiro por profissão. Não sei se dá dinheiro, mas é muito gostoso escrever e por isso estou aceitando as propostas que surgiram. Em breve passo os links.

5 comentários:

Erica disse...

É muito bom escrever em blog
é saudavel!!!

JuANiTo disse...

Parabéns pelo blog!
E sucesso, q role convites!HEhehe!
Abraço!

Estêvão dos Anjos disse...

fiz recentemente uma matéria sobre blogs e literatura, como eles se tornaram vitrines para novos escritores, e pude ler tbm uma tese falando da evolução dos blogs, um meio que cresce cada vez mais, parabens pelo texto.

Lidianne Andrade disse...

oh amiga, um dia agente ganha dinheiro com isso, ne?

Taty Lu disse...

Oi Bebeta, td bem? Vc tem mais blogs? Fiquei curiosa. Ah, e me dê umas dicas, tb. Queria incrementar mais meu blog.Tb fiquei curiosa no Blog da Soul Menina ....
Aqui em Floripa está td bem.