Bendito seja o PhotoShop

Eu não gosto de divulgar esses emails em massa com piadas, histórias tristes ou pedidos de ajuda. Mas o email que recebi hoje foi muito engraçado e mostra como somos enganados pelos truques de imagens.








Suzana Viera mostra o corpão depois dos 50...



Hum... a maioria das mulheres de 50 anos tem um corpo assim mesmo

Essas fotos, ou melhor dizendo, o trabalho que fizeram nessas fotos gerou uma discusssão legal aqui no JP. Muitas pessoas influenciadas por toda essa "mentira" se sentem excluídas pela sociedade por não serem iguais aos artistas que aparecem na TV e nas capas das revistas.

Quantas mulheres com a idade da Suzana não gastam furtunas para tentar ser como ela. Só que ela não é lá tudo isso... O pior é que tem muitas meninas de 20 anos que estão se aventurando para ter um corpo perfeito e muitas vezes isso é prejudicial à saúde.

O que quero dizer é que a mídia constrói pessoas perfeitas e coloca na nossa cabeça que devemos ser tão perfeitos quanto e isso gera um baque na sociedade que busca uma imagem construída por mecanismos do computador.

Hoje estreia nos cinemas um filme (que parece ser legal) que fala sobre uma mulher perfeita. "A Mulher Invisível', vivida por Luana Piovani pode exemplificar bem isso: não existe pessoas perfeitas e enquanto procuramos por elas esquecemos de olhar e de cuidar de pessoas normais que nos cercam e que muitas vezes tem muito mais a nos oferecer do que uma bela imagem.

2 comentários:

Pobre esponja disse...

De que adianta mentir no Photoshop se a realidade virá a tona? o caso dos "famosos" tem até haver, talvez, pois dependem da beleza (o que não é regra). Mas no caso das pessoas comuns, acho que de nada adianta vc se Photoshopizar...

bj
Pobre Esponja

x Tatiane souza disse...

gostei do seu blog!
rs :)
super interessante
criei um post sobre a mentira,depois
vc vai la e diz o que acha sobre ela!
té mais...

Tecnologia do Blogger.