Que delícia de dia!!!!


São Paulo consume cerca de 43 milhões de pizzas por mês e apesar de ser um prato italiano cada vez mais a pizza tem se tornado um prato típico paulistano.
Hoje é comemorado o Dia da Pizza em todo o Brasil. A data foi oficializada em 1985 pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho.
Durante este dia e também ao longo desse final de semana vários restaurantes e pizzaria fazem promoções desse prato tão delicioso.
A cidade de São Paulo é tão fã desse prato que conta com uma festa de rua para comemorar o seu dia, é o 1º Sampa Pizza que começa hoje a partir das 18hs e vai até o próximo domingo, dia 12 de julho. Esse evento é promovido pela Associação Pizzarias Unidas de São Paulo, além de oferecer vários tipos de pizzas (assadas em forno a lenha, em forno a gás, fritas, redondas, quadradas e mais...) a festa oferece musicais, concursos e recreações infantis. Os organizadores aguardam a visita de 50 mil pessoas.
Se você estiver de bobeira em SP nesse final de semana aproveite.
Serviço:
Sampa Pizza
Endereço: Rua Catarina Braida, entre as ruas Taquari e Marcial, na Mooca, São Paulo. Horários: Dia 10, das 18h às 21h30. Dias 11 e 12, das 11h às 21h. Site: http://www.sampapizza.com.br/


A Pizza Gigante de 2,20m de diametro é uma das atrações da festa da Pizza na Mooca

3 comentários:

мiмi ' disse...

aah, quero comer uma pizza já!

Vânia Morais :D disse...

fiquei com vontade
menina
isso nao se faz
beijos mil

Vânia Morais :D disse...

estou passando pra falar q no meu bloguinho tem um selinho
diferente...passa lá pra ver

beijocas mil no coração

Tecnologia do Blogger.