Beleza negra em destaque


Não sei se é por causa da nova novela das 20hs que traz uma negra como a atriz principal da trama ou se é pelo reconhecimento de uma beleza que por anos foi “subestimada” pela mídia e pela sociedade em geral, mas parece que a moda e consequentemente as capas de revistas, as passarelas e os comerciais estão apostando na beleza negra.
A “Revista Da Hora” desta semana trouxe 14 páginas sobre o tema e com fotos de modelos negros que estão ganhando destaque nas passarelas. Sem dúvida, profissionais que conquistaram o sucesso por suas competências e não por decretos de cotas raciais.
Sei muito bem que (infelizmente) existem barreiras na mídia e em tantas outras áreas para pessoas negras e isso não é só discurso de ONGs que defendem as causas raciais, mas mesmo assim acredito que as cotas, seja no vestibular ou nas passarelas, só aumentam essa segregação que é fruto de um passado de escravidão que tenta ser extinguido há 121 anos.
Mas a resposta disso está no trecho da entrevista do estilista da Cavalera: “Nossa marca é democrática. Não encaramos isso como exotismo, mas sim como o retrato de algo muito brasileiro. Fazemos ‘street wear’ e entendemos que nosso consumidor também é negro”, disse Fabiano Grassi para Revista Da Hora. Quando todos pensarem assim o Brasil vai ser diferente.
Bom, não quero falar sobre racismo, mas sim dar parabéns para novidades deste mês: Taís Araujo estreia na novelas das 20hs, Camila Pitanga às 18hs. As bancas também estão coloridas, a Criativa trouxe Camila Pitanga, Marie Claire apostou na Taís, a Helena de Viver a Vida. Já a PlayBoy trouxe Juliana Alves e a VIP mostra a beleza de Ildi Silva... são as cores de outubro... e isso é muito bom!!

Um comentário:

Vânia Morais :D disse...

obrigada lindaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjs mil no coraçao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Tecnologia do Blogger.