Só assinando o contrato

Demora um tempo para que os recém-formados entendam o mercado de trabalho, isso porque somos formados para sermos funcionários, poucas faculdades ensinam os alunos a adminstrarem suas próprias carreiras e o empreendedorismo não é uma coisa muito fácil. Eu, por exemplo, estou tentando aprender na raça.
Me arrependi de não ter exigido a carteira assinada no JP, acredito que o pior erro de um profissional é não brigar por seus direitos. Outro erro que cometi nessa pequena "cartela de clientes" que consegui é não ter pedido contrato.
É um engano acordar as coisas só por palavras mesmo que você esteja colaborando com a empresa há algum tempo peça a fomalização do job ou da pauta, isso é bom para que os valores e as condições de trabalho sejam confirmadas. Aprendi isso tarde de mais...
Eu achei que por prestar trabalho para uma empresa por várias vezes eu poderia ocultar na conversa o "preço" do trabalho, achando que já saberiam. Desenvolvi mais uma vez um trabalho com ótimos resultados e ficou por isso mesmo. Sem um contrato assinado eu não podia cobrar nada, fiquei sem receber e a culpa foi toda minha. Mas agora aprendi: só assinando contrato!

2 comentários:

Avassaladoras Rio disse...

Querida amiga avassaladora... Mercado de trabaho para o profissional liberal no Brasil é uma piada de mal gosto! Uma das profissões mais procuradas no s vestibulares é a carreira médica.Não sei porque! Trabalho igual um peão e ganha as vezes menos do que um servente de Pedreiro(profissão honesta e honrada , mas que não investiu mais de 30 anos de vida aos estudos para exerce-la).As opções são: Fazer concurso publico e trabalhar no estado, municipio ou união ganhando pouco e com pessimas condições de trabalho correndo risco de errar por estresse ou cansaço e perder a licença.... ou abri consultorio pagar um pedagio absurdo aos planos de saude e trabalhar como escravo sem qualidade no atendimento de sua clientela( planos de saude pagam ridiculos valores por consulta e ainda dão prazos de 30 a 45 dias para pagar)
O bom mesmo é fazer concurso publico pra qualquer coisa! Serve até ascensorista kkkk pelo menos vc vai subir na vida kkkk
Sucesso pra ti e boa sorte com contratos ( tb não te dão segurança alguma, justiça no Brasil é ridicula tb.)

Lidianne Andrade disse...

amiga, ainda há tempo de lutar por sua carteira e espero q vc se dê muito bem. eu demorei a ter sorte, pode ser seu caso. te amo amiga!
beijos!

Tecnologia do Blogger.