Choc Choc Chocolate

A páscoa chegando e as prateleiras se enchendo de ovos e bombons... para quem se declara chocolátra, como eu, não precisa de tantos anúncios para ser tentado a entrar na loja e comprar essas delícias. Já houve épocas em que eu gastava mais com chocolates do que com o almoço. É como um vício e a abstinência me deixa com um mal humor terrível.
Já fiz pesquisas sobre isso e aprendi que o chocolate libera no organismos substãncias que produzem serotonina (hormônio responsável pela sensão de bem estar e prazer) sabe aqueles dias que você não está se sentindo bem? Triste, cansada, desanimada e etc?? Só fico melhor depois de comer uma barrinha.
Mas atenção: nosso "melhor amigo" é rico em gorduras saturadas e, por isso, rico em calorias o que pode pesar na balança. Vi em um filme (Minhas adoráveis ex-namoradas) que o cara não dava chocolate de presente para suas namoradas porque ia direto para o culote. Achei engraçado, mas comecei a reparar no meu...
Como todo doce é importante manter uma disciplina para não fazer mal... a gordura entope os poros e você fica cheia de espinha... ninguém merece. Sem contar o diabetes e o colesterol, então vale a pena consumir com moderação é difícil, eu sei, mas não impossível. Então antes de se comer seus ovos de chocolate de uma vez lembre disso. E se você ganhar muitos divide comigo, ok?

2 comentários:

Lidianne Andrade disse...

ai que linda a foto! e começa a corrida atras de doces.....

Milca disse...

oiee..
vi o linck do seu blog, na comunidade da criativa..e adorei.
Já estou te seguindo e vou colocar seu link lá no meu blog pra seguir as atualizações.
bjim.

Tecnologia do Blogger.