Hora do Planeta 2010

Amanhã, dia 27 de março, acontecerá a manifestação por um planeta sustentável chamada de Hora do Planeta. Das 20h30 até as 21h30 os participantes apagarão as luzes para simbolizar a preocupação com o meio ambiente.
Assim como no ano passado, esse alerta tem movimentado milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Até agora mais de 70 cidades brasileiras estão engajadas no movimento global e irão mobilizar seus moradores, desligar as luzes de pontos turísticos e organizar eventos. Entre elas está a capital paulista que apagará as luzes de monumentos importantes para a cidade como, por exemplo, Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá.

Num mundo cada vez mais conectado, o site oficial da Hora do Planeta, convoca os internautas para serem repórteres durante o evento, fotografando, filmando ou até mesmo twittando dicas do que pode ser feito durante essa uma hora de escuro.

É muito importante defender causas que fazem todo o sentido, principalmente nos últimos anos onde a natureza vem "reclamando" dos mal tratos que tem sofrido: terremotos cada vez mais fortes dizimando sociedades, o calor excessivo, as chuvas e etc... Está na hora de lutarmos por um planeta melhor. Então, seja consciente e abrace essa ideia!


Quer saber mais sobre os trabalhos da WWF-Brasil? acesse o Site Oficial


Dicas para uma hora sem energia:

  • Ouvir músicas no MP3,

  • Jantar a luz de velas,

  • Sair na rua para conversar com vizinhos,

  • Bater papo no telefone...


Tem mais alguma dica? Espalhe!!!

Um comentário:

Milca disse...

Já estou nessa..
..
mais uma dica..
mandar torpedos pelo celular para amigos que vc não ver a muito tempo.

Tecnologia do Blogger.