terça-feira, 30 de março de 2010

O conto se desfaz


Quem nunca se derreteu em ver as interpretações brilhantes da nova "namoradinha" da América, a Sandra Bullock, em comédias romanticas que deixam muitas mulheres, inclusive eu, sonhando com um sonho perfeito, um romance perfeito. Um faz de contas que no final termina bem e todos são felizes para sempre.

Dizem que é a maldição do Oscar, mas depois de receber esse importante prêmio ela perdeu um prêmio que era ainda maior: o marido. E da pior forma possível: traição. Li numa revista que ela se casou tarde e as diferenças do casal tornavam o casamento perfeito. Mas como tudo que é perfeito, um dia chega ao fim...

Fiquei surpresa quando vi as noticias sobre o caso. As amantes expondo publicamente detalhes do caso para ganhar notoridade na mídia e conseguindo colocar em xeque o que muitas de nós ainda sofremos por acreditar... É o limite entre o real e a ficção. Na vida real não é possível ser feliz para sempre.

Infelizmente o sonho perfeito não existe. Ele pode até ser bom enquanto durar, mas não é para sempre. Nada é para sempre. É isso que tenho aprendido nos últimos anos. A gente pode até tentar e pode ficar por muitos anos vivendo com alguém como se ainda estivesse sonhando. Mas um dia esse sonho vai acabar. Isso não impede de você sonhar outra vez, mas não vai ser igual. Vai ser outro sonho. Outra história.

Você precisa estar preparado para ver o sonho acabar. Essa é a maior lição da vida.


Um comentário:

Milca disse...

Nossa que chatoo..gosto tanto dela..tomara que ela supere.

lindaaa..tem selinho pra você lá no blog..bjoo.