Você já seguiu algum conselho?

Passo muito tempo conversando com amigos e é impossível passar um dia sem dar ou receber conselho. Acredito que isso acontece com todo mundo. Mas alguém já seguiu algum conselho e funcionou? Eu não, mas estou começando a entender o motivo.
Sempre que alguém termina o relacionamento vem um amigo dizer " ele não te merecia", "ela é menos do que você precisa" e blábláblá. Conselhos que por hora podem até fazer bem ao ego da pessoa abandonada, mas depois de umas horas não terá efeito nenhum. Quem está nessa situação precisa do amado de volta e não de conselhos.
Quando alguém perde emprego então... aparece centenas de pessoas dando conselhos de empresas que estão contratando, sites de emprego e etc... Todo mundo querendo dar conselho, mas quem está desempregado precisa de um novo trabalho e não de conselho.
Mas se eles nunca funcionam o por que não conseguimos viver sem eles? Por que não paramos de "dar" palpites que, em muitos casos, não trazem soluções nem a nós mesmos?
Ando reparando que eu passo o dia pedindo ajuda sobre questões que só cabe a mim decidir. Sei que não sou muito clara e talvez por isso peço ajuda, mas nunca segui nenhum conselho que me deram, e perguntando á algumas pessoas percebi que muita gente também não segue.
Você pode dizer: o problema está aí. Se você fizesse o que te falam você teria resolvido esses problemas, mas te digo que não. Os conselhos são sempre os mesmos e quem está em uma situação difícil (seja em que área for) com certeza já tentou muitas formas para superá-la. Se os conselhos fossem algo novo que mostrasse um novo angulo ou sei lá o que, tudo bem. Mas acredito que não seria mais conselho e sim uma sessão de terapia.
Fica difícil seguir acreditando em frases prontas, montadas para, por um momento, acalmar a pessoa e tentar fazer com que de uma forma tranquila ela mesmo tente encontrar lá no fundo a saída e quem sabe ser feliz. Acredito que seja esse o motivo do conselho ser dado e não vendido... Como se fosse um site de notícias. O conselho é só o lead, se quiser ver a matéria na integra tem que pagar, ser assinante e encontrar o resto dentro de uma página que tem acesso restrito.
Você já seguiu algum conselho? Me conte.

4 comentários:

Dandara disse...

Sim! ja segui o conselho da minha mãe! esse é batata... pelo menos o que minha mãe fala nossa é o que acontece e é sempre o certo! mãe é uma boa conselheira! e claro o conselho de Jesus..esse com certeza podemos seguir!

carol disse...

Conselhos da familia e das pessoas que nos amam e sempre bom.

bjs

Tania Montandon disse...

Considero conselhos, mas decido conforme o que penso por mim mesma

tavares disse...

"Quem te avisa teu amigo é"

Tecnologia do Blogger.