Bobo de paixão

Passei as duas últimas semanas escrevendo um especial para a revista Atrevida. Nos primeiros dias selecionei no histórico de 15 anos da publicação os "micos" mais legais que já foram divulgados. Dividi em temas e acabei escolhendo um como preferido: micos na frente do paquera.
É interessante notar que mesmo depois que a adolescência acaba ainda ficamos bobos diante da pessoa amada. Coloquei bobos e não bobas porque achei um mico de um garoto no meio de tantos contados por meninas e, além disso, uma das psicólogas entrevistadas garantiu que os meninos também se sentem assim quando estão apaixonados.
Já li matérias e pesquisas que explicam cientificamente porque trememos, suamos, perdemos o apetite e o sono quando estamos apaixonados. E no caso das leitoras da revista até tombos e gagueiras foram relatados.
Os responsáveis por essa loucura toda são os neurotransmissores (substâncias químicas produzidas pelos neurônios) a serotonida que nos descontrola e a dopamina que nos dá a sensação de felicidade. Esses dois hormônios são controlados por um outro, chamado feniletilamina que está presente no chocolate. Talvez por isso a paixão seja tão doce.
Enquanto selecionava as histórias ficava lembrando das minhas. Das várias tentavas frustradas de aproximação, das vezes que perdia a noção do que falava. Também das noites não dormidas, da perca de peso. Sim, perder peso de paixão pela falta de apetite. Sintomas que atingem toda pessoa normal exposta a esse coquetel de hormônios que nos deixam bobos de paixão.
Já se sentiu assim?


Curiosidade: Uma professora da Universidade de Nova Iorque diz que os homens são mais suscetíveis à ação dessas substâncias. E por isso, eles se apaixonam com mais facilidade que as mulheres.

5 comentários:

Milca disse...

aiai..Adorei saber que nós mulheres não somos as únicas que sofremos com isso.Todos nós já rimos lembrando de algum vacilo que demos perto de um paquera.Essas lembranças são ótimas,vai sair o seu texto na revista?? Se for eu vou comprar só pra ver..rsrs.
Sucesso!!

Milca disse...

ahh..me avisa sim. Adorava essa revista quando era mais nova, e estou super curiosa pra ver essa edição.
A Isa realmente é linda..também adoro ela..
Uma semana Zen pra vc..rsrs.

Vânia Morais :D disse...

ei linda
sempre bom ter sua visita eih
bjs millll

eliac01 disse...

Legal o blog Bebeta!
Mas falta mais energia, vibração!!
Extravazza Garota!Sou seu fã!!

Bjs

Tatiana Marinho disse...

Bebeta amiga, acho que estou numa situação semelhante. Tanto eu como ele. É uma bobeira recíproca, uma bobeira de amor, aiaiai
Muito bom o post.

Tecnologia do Blogger.