quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Bela e a Fera

Há alguns meses recebi uma oferta de trabalho de uma agência online que pedia para preencher uma carta com informações adicionais e sem a qual não seria possível continuar a participar do processo seletivo. Para minha surpresa essa carta pedia o nome do "namorado", RG e nome da mãe. Não tinha a opção "não tenho namorado, sou solteira".
Achei estranho, mas entendi que aquela empresa queria puxar os antecedentes criminais dos parceiros de seus funcionários, algo como "aqui não entra mulher de bandido". Mas o que podemos falar quando o bandido está fantasiado de advogado, de empresário, de estudante e etc...
Quero falar desses casos assombrosos que enchem as páginas policiais e que, apesar da criação da Delegacia da Mulher e da Lei Maria da Penha, não param de crescer. Ex-esposo, ex-namorado, ex-ficante, 'ex-qualquer-coisa' que se acha no direito de tirar a vida de alguém só por não aceitar o fim do relacionamento.
Será que você realmente conhece a pessoa com quem está se envolvendo? O que você vai fazer quando perceber que a pessoa que você ama (ou já amou) é na verdade um monstro que não poupará sua vida na hora que você quiser colocar um ponto final na história de vocês?
Tenho certeza que a advogada Mércia não sabia que estaria em perigo quando começou o relacionamento com um colega de profissão. Assim como a Eloá não sabia que seria morta pelas mãos do seu namorado. Coisas difíceis de saber, e principalmente de entender.
Não acredito no amor que mata. Acho um absurdo essa história de "crime passional" ninguém tem o direito de matar em nome do amor, nem em nome de qualquer outra coisa. Se deu certo muito bem, se não deu... vamos em frente. Curta o luto e recomece.
Espero que essas histórias sirvam para alertar outras pessoas a conhecerem bem a pessoa antes de apronfundar um romance e não se intimidar. Não espere o príncipe se tornar um assassino e denuncie qualquer tipo de agressão.

Um comentário:

Milca disse...

Na verdade não dá pra saber nunca com quem estamos nos envolvendo. As aparencias enganam tanto.Por isso devemos ter tanto cuidado ao nos envolver.Post perfeito.
bjoo.
...
"Eu posso ensinar como conseguir o que se deseja na vida a qualquer pessoa. O problema é que não consigo encontrar ninguém que consiga me dizer o que quer."
Mark Twain