Por que pular etapas?

Ontem fomos ao posto de saúde aqui do bairro levar minha sobrinha para tomar vacina. Enquanto esperávamos, fiquei olhando um gráfico enorme com os dados médicos do bairro e fui surpreendida com a informação de que temos 89 mulheres grávidas na vila e 92% delas tem menos de 20 anos.
Mesmo com tanta informação a gravidez na adolescência não diminui, as pessoas sabem os métodos contraceptivos, mas por algum motivo isso é ignorado e nessa brincadeira esses jovens perdem uma etapa muito valiosa da vida.
Hoje pela manhã vejo uma matéria na Tv Record sobre adolescentes que tiram fotos com poses eróticas e mandam pela internet ou por bluetooth do celular. Qual o motivo disso? Por que fazer poses sexys e colocar na rede? Não consigo entender as razões dessas "crianças"... Não queria ser moralista nesse post, mas não tem outra solução para esse problema.
Temos que passar valores morais para essa geração e colocar (ainda que à força) nessas pequenas mentes que tudo na vida tem um tempo. Elas terão tempo suficiente para serem sexys e se aproveitarem disso, mas que com 9,12 ou 17 anos ainda não é o momento. Essas atitudes só alimentam a cabeça doente desses pedólifos e daí fica a pergunta: uma pessoa que sai "se mostrando" por aí não está pedindo para ser assediada??
Vamos lá garotada, vai chegar o tempo de ter relações amorosas e sexuais, não queiram pular etapa!! Isso, geralmente acaba mal e não me refiro só a gravidez, mas também aos abortos, DST, estupros, homicídios e etc...
Vale a pena esperar o tempo certo para todas as coisas!!!

2 comentários:

Milca disse...

Falou bonito!!Concordo plenamente com você. Elas estão querendo ou não, dando apoio e incentivo para esse pedófilos nojentos.

Iany disse...

É realmente triste ver pessoas entregando-se a paixões antes do tempo! E tenha certeza, serão as mesmas pessoas que, quando casadas, irão reclamar que não são felizes por não terem aproveitado a vida! Que Deus tenha misericórdia de nós e abra nossos olhos diante de nossas escolhas!

Tecnologia do Blogger.