Dica de filmes: 10 filmes românticos

Era para eu ter postado esta lista na semana do Dia dos Namorados em um "especial" que eu criei que tinha até podcast, mas devidos alguns probleminhas, abortei a ideia. Mas como aqui em São Paulo teremos um feriado prolongado, resolvi postar como dica cultural para quem não vai viajar nos próximos dias.
Listei os melhores romances lançados no cinema na última década. Espero que gostem e apreciem, tem história corriqueiras que caem no lugar comum, mas tem também grandes ensinamentos que nos faz enxergar esperança onde não há.



Sem contar que alugando esses filmes você terá um bom motivo para se livrar da TV aberta e não dar de cara com esses dados macabros que as emissoras insistem em divulgar.



Vamos à lista:
O amor pode dar certo (2006)
Antes que termine o dia (2004)
De repente é amor (2005)
PS Eu te amo (2007)
A Família da Noiva (2005)
De repente 30 (2004)
O Melhor amigo da noiva (2008)
O amor não tira férias (2006)
Minhas Adoráveis ex-namoradas (2009)
10º Uma coisa nova - Surpresas do Coração (2006)


Você tem algum preferido nessa lista??


Tenho uma outra listinha que acabei de fazer com lançamentos de DVDs, todos nessa linha comédia romântica (risos) que é o tipo de filme que eu a-do-ro. Pretendo ver: "Novidades no Amor", "Casa Comigo", "Quando em Roma", "Segunda Chance para o Amor", "O amor acontece" e "Idas e Vindas do amor". Já assistiu algum desses? Diz pra mim qual é o melhor.

Ah! Não posso deixar de indicar um filme muito bonito, que assisti nessa quarta-feira, no Cine Belas Artes. "Flor do Deserto" é uma história real de uma modelo africana que tem lutado contra a mutilação feminina. Tem dados do filme no Lips!

3 comentários:

Milca disse...

"Antes que termine o dia", é perfeito, quase chorei quando vi o filme. Ótmas escolhas,só não gostei muito do PS te amo, mas os outro adoro todos.

Ana Azevedo disse...

Oi Leiliane!

Adorei teu blog e já estou seguindo!
Ah,a lista que você sugeriu é bem interessante...adorei as dicas de filmes!

Bjs,
Ana Azevedo
Porto Alegre/RS
http://aninha-azevedo.blogspot.com

RoseFuri disse...

Não sendo fã do gênero não assisti nenhum dos filmes da lista, mas não deixam de ser boas sugestões. Qdo puder eu os verei!
Beijos!

Tecnologia do Blogger.