É hora do Plano B

Andei pensando esses dias que preciso sentar e criar um plano B, e talvez um C e D. Porque muitas vezes as coisas não saem do jeito que a gente espera, isso pode ser não passar naquela faculdade top, não conseguir um estágio, demorar para conseguir um emprego na área, terminar um relacionamento longo e etc...
Eu confesso que tinha tudo arquitetado na cabeça. Como já escrevi aqui escolhi o que cursar na faculdade com 11 anos de idade. Não me arrependo. Não mesmo, mas hoje começo a pensar em fazer outro curso, me especializar em outra coisa além do jornalismo.
Hoje, não só pela profissão, sinto falta, muita falta mesmo, de não pensar em outras alternativas. E escrevo isso de peito aberto. Assumo que é um erro acreditar e alimentar somente um sonho. A vida, infelizmente, não acontece do jeito que esperamos. E a frustração é inevitável.
Mas antes de desistir de tudo, que tal dar uma reviravolta e pegar outro rumo? Na edição de março da revista Cláudia veio uma matéria muito legal sobre A Hora de se Reinventar. Esses dias procurei até achar o exemplar que tinha essa matéria para ler e reler.
Não é porque as coisas não sairam do jeito que você queria que você vai desistir de tudo, né? Se reinvente todos os dias! Durma pensando no que fazer amanhã e se, por ventura, logo cedo você perceber que não vai dar para cumprir já comece a planejar um outro plano.
Estou lendo um livro muito legal que é o bestseller Melancia. Não é livro de auto-ajuda, mas até onde li, Claire (a personagem principal) está começando a sair de uma situação muito dolorosa e que muitas mulheres tem dificudades de superar. É incrível!
Outra dica é o filme O Amor Acontece, com Jennifer Aniston e Aaron Eckhart. A grande lição desse longa é que quando uma coisa acaba, outra coisa acontece. E desde que ouvi essa frase ela tem norteado meus passos.
E como estou caminhando rumo a uma mudança (ainda que eu não saiba qual) uma amiga muito legal me mandou um pedaço de uma música que apesar de falar de um amor que não deu certo pode ser aplicada em todas as áreas da sua vida, é só trocar a palavra paixão! "Quando a paixão não dá certo/ Eu não me permito chorar/ Já não vai adiantar/ E recomeço do zero sem reclamar" - trecho da música Coração Pirata - Roupa Nova.
A dica de hoje é essa: recomeçar do zero sem reclamar. Espero que seja útil à vocês!

Um comentário:

Milca disse...

Também tenho mania de planejar apenas uma coisa..e quando isso não dá certo, fico sem outra opção.
ótmo dia.

Tecnologia do Blogger.