terça-feira, 3 de agosto de 2010

Versão Renascentista? Dieta Já!!!

Já tem algum tempo que percebi que estou pensando demasiadamente em comida, também percebi que continuo gastando muito com chocolates. Muito mesmo, se colocar no papel quantas barrinhas comi nos últimos meses eu vou me assustar com certeza!
O pior é que só fui me dar conta disso esses dias, quando tentei vestir uma camisa que ficou superapertada nos braços e também no último domingo, quando tentei vestir uma saia de cintura alta que não passou pelas pernas e bumbum. Um problema clássico: gordura localizada.
Não enlouqueci porque já fui mais cheinha. Mas na verdade, acho que foram os meus hormônios que enlouqueceram. Antigamente a ansiedade me fazia perder peso, agora ela me dá alguns quilinhos de presente! Mas não quero parecer aquelas obras do renascimento. (como essa ao lado)
E por isso, já tracei algumas metas para eliminar essas gordurinhas da coxa, quadril e braços. Jurei não comprar mais chocolates (até dói de pensar), comprei chá verde e vou juntar uma dieta saudável com exercícios físicos. Ah! Comprei também um creme redutor de medidas e já estou pesquisando os melhores cremes para firmar a pele, né... nada de celulites profundas, pelo amor de Deus.
Como hoje temos muita informação sobre isso, posso deixar aqui as principais dicas para combater essa inimiga:
A gordura localizada pode ser causada pelo sendetarismo, fatores hormonais e até mesmo por fatores hereditários. Para combate-la procure evitar pão, frituras, refrigerante, doces e excesso de sal.
*Aumente o consumo de alimentos com propriedades diuréticas; coloque verduras, cereais e fibras no cardápio e não esqueça de tomar muita água.
* Faça exercícios físicos para queimar calorias. Xô sedentarismo!!

E aí, tem alguém que vai entrar nessa guerra comigo??



Nenhum comentário: