quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sonhos de uma jornalista

Já faz um tempo que eu sonho em trabalhar como um segmento do jornalismo. Tive boas oportunidades e conto com essas experiências para tentar alcançar oportunidades ainda maiores. Dizem que eu levo o jeito pra coisa, e eu sei que isso é verdade.
É diferente quando você faz alguma coisa que te dá muito prazer. Como já escrevi nesse blog antes. Muito mais do que o valor financeiro daquele trabalho é a realização profissional, e nesse caso, a realização pessoal que me dá.
Há alguns meses rejetei um trabalho para esperar a resposta de um outro teste. Não recebi a resposta até agora (nem positiva, nem negativa) mas continuo tentando em outras. As vezes parece que estou escolhendo emprego, mesmo sabendo que o mercado de trabalho para jornalistas não é nada fácil.
Mas eu não quero me afastar desse sonho. Não quero me arrepender mais tarde de ter desviado do foco que tracei para seguir carreira. Já aceitei trabalhar sem receber, já aceitei receber pouco e já recebi muito. Tudo para não mudar meu alvo. Quero insistir nisso, pois é o que eu amo fazer.
#pensamentos

Nenhum comentário: