segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vamos falar sobre preconceito?


Faz meses que queria tratar desse tema no meu blog, mas queria outros fatos que comprovassem a minha tese: preconceito é fato no Brasil!!

No começo do ano consegui um freela em um veículo bem conhecido mas fui surpreendida por um rascismo descabido por parte da equipe. Teve gente que se negou a comer na mesma mesa que eu.

Dias depois fui chamada em uma sala em Moema para tentar outra vaga... nem ao menos fechei a porta e a dona da empresa já estava rindo... A expressão dela queria dizer: como uma negra quer ser assessora do... e da...???

Estamos no século XXI, num país QUASE desenvolvido e multiracial, mas mesmo assim enfrentamos esses casos de abuso moral.

Quer outra prova? Hoje, o que mais se combate nas escolas não é mais o tráfico de drogas e sim o tal do bullying, porque existem crianças que se dão o direito de humilhar os colegas que são gordos, usam óculos, são extremamente altos ou magros, enfim...

A intolerância toma conta do país. Em todos os setores da sociedade existem pessoas que não tiveram educação... A mídia está cheia de racismo, as universidades e até as escolas públicas.

Desde ontem a noite, após o resultado das eleições, uma estudante universitária paulistana revelou com alguns twittes o quanto somos intolerantes, fazendo declaroções xenofóbicas contra os nordestinos que elegeram Dilma.

Confesso que NÃO gostei nada do resultado das eleições, e para quem lê sempre esse blog percebeu que sou completamente contra o PT e tudo que vem dele, mas não me atrevo a humilhar uma pessoa por ela não ter o mesmo pensamento que eu.

Falta respeito aos brasileiros. Respeito e educação! Somos diferentes, mas somos, antes de qualquer coisa, seres humanos!!!

Está na hora de discutirmos o preconceito e a intolerância, não podemos continuar com esse jogo de exclusão e segregação. #chegaderascimo



4 comentários:

Biah Medeiros disse...

Pois é Bebeta! Infelizmente esse "tal" de racismo sempre vai existir. Cabe a nós, sociedade, saber lidar! Claro que não devemos ficar de braços cruzados, porém, combater com ética e muita sabedoria.
Agora, falando de política, pensei que estava curtindo essa coisa, mas de boa, graças a pessoas que não sabem discutir de forma "normal" peguei ÓDIO e muito desprezo! Aff, são todos iguais, só muda o logo . . estrelinha . . e tucaninho! Agora vamos esperar o ano que vem e ver no que vai dar!
Parabéns pela matéria.
Grande Beijo.

vibestore disse...

adoro blog que mescla futilidade com as coisas importante sparabens

Mimo Chic disse...

O PRECONCEITO ISOLA... é bizarro, demodê....

assino embaixo com você !!!!

Tão gostoso passear pela net e encontrar um lugar tão especial... !!!

ah... e vamos te esperar lá no MIMO CHIC, porque com a sua companhia vai ser muito mais gostoso dividir a porção de coisas gostosas que deixamos lá !!!

hug,

Lulú & Sol

Obs : viramos seguidoras, viu ?

Rolando disse...

oi moça. tudo blz? estive aqui. interessante. apareça por lá. abraços.