segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Manual do mal-humorado

As festas de final de ano já estão chegando e eu já posso imaginar a casa cheia de todos os parentes que você só vê nessa época em volta de uma mesa farta. Para algumas pessoas isso realmente é uma festa, uma dádiva de Deus se reunir com tanta gente que você ama.
Mas para pessoas que, assim como eu, sofrem de mau humor repentino isso pode se tornar um grande tormento.
Dormir mal, acordar mal, muito barulho, "primos" (ou tios, cunhados, sogros...) engraçadinhos que não sabem se comportar, brincadeiras sem graças e uma infinidade de atitudes que descontrolam qualquer pessoa e, vamos combinar, ninguém merece suportar todas elas ao mesmo tempo, né?!
Depois de tantos anos sofrendo, decidi criar uma manual para te ajudar a passar esses dias sem surtar. Sei que parece difícil, mas com essas dicas você pode se livrar da fúria e do excesso de azedume que toda essa gente junta pode te causar.

Anota ae:

Manual do Mal-humorado
por Leiliane Lopes

Coma bem - A fome pode aumentar a sua fúria. Se alimente adequadamente para não sentir vontade de morder alguém de tanta raiva. Fibras, folhas verdes, massas e molho de tomate podem te ajudar.
Durma bem - Lembro que uma amiga levou o seu namorado para passar o Natal com a sua família. Foi a primeira vez que eles viajaram juntos. O que ninguém sabia era que se o cara não dormisse 8 horas certinhas ele se transformava... Hehehe... os fogos vararam a noite, aquela falação toda e no outro dia... socorroooooo!!!! Tiveram que alguentar uma pessoa nada amavél. Se você não quer pagar um mico igual ao dele, tente dormir bem!
Evite conversar sobre assuntos que mudam seu humor (política, futebol, religião)
Leve consigo algo para distração como por exemplo, um bom livro, ou revista (um bom pretesto para você encontrar um lugar calmo e longe de todo mundo).
Encontre algo para passar o tempo. Na TV, só vai ter especial de Fabio Júnior, Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó, Esqueceram de Mim 1,2,3 e 20 e especiais que com certeza você já viu. Então a TV não poderá te salvar dessa, muito pelo contrário. Esse show de coisas repetidas pode piorar o seu estado. Cuidado!
Tenha sempre um doce na bolsa. Chocolates aumentam a produção de serotonina. Banana, laranja e castanha também ajudam. Não deixe o nível desse hormônio baixar!!
Faça uma caminhada. Uma dica ótima para quem vai viajar e conhecer lugares novos. Se distraia aprendendo sobre a cidade, aprecie a paisagem, conheça pessoas diferentes... A caminhada também ajuda o organismo a produzir o hormônio da felicidade.
Cante, dance ou simplesmente ouça uma música. Porque você sabe que "quem canta, seus males espanta" A música é curadora, libertadora!!! Por isso, antes de sair de casa check a play list do seu ipod, mp3 e/ou celular.
Fique perto das pessoas que te façam rir. Dar risada alívia o mau humor. Evite os parentes "sem noção" que todo mundo tem.
Divirta-se!!!!

Siga as dicas e sobreviva mais uma vez =)

Boas festas!!!!

4 comentários:

Wellington disse...

Adorei o manual! Eu fico irritado em qualquer festa por causa do barulho, do povo sem graça e da falta de sono! Chocolate, pessoas engraçadas, muitas revistas e mais chocolate ajudam mesmo! X)

Abraços e Feliz Natal!!!

http://neowellblog.wordpress.com/

Marcilio disse...

A segunda dica será a principal se a quantidade for grande. Dormir Muito!!! Ai você não ver ninguém!

Taty Lu disse...

Show de bola!!! Natal eu fico super melancólica, ainda mais que meus pais estão separados...imagine a dúvida com quem passo o natal e ano novo...

Fogo disse...

vc é linda, sabia?

aiai