Você precisa estar preparado para todas as coisas

Essa frase eu ouvi em um culto em 2009, mas não está na Bíblia. O pastor estava dizendo que precisamos estar preparados para enfrentar tudo na vida. A perda de um ente querido, do emprego, do namorado.... e outras tantas situações que não planejamos passar e passamos.
Acho que de todos os concelhos que já recebi essa frase é a única que se enquadra em todas as áreas. E talvez por isso eu ainda a tenho na memória.
Conheço muitas pessoas que se desestruturaram psicologicamente por não aceitarem os baques da vida. Não é a toa que a depressão virou o mal do século. Sem contar a Sindrome do Pânico. Essas doenças são tão comuns nos dias de hoje que até mesmo crianças são diagnosticadas com elas.
Mas como reagir de forma diferente diante de tanta coisa ruim que acontece no nosso dia-a-dia?
Talvez hoje eu tenha como responder essa pergunta. Por tudo o que já aconteceu de ruim comigo, sabe. Ás vezes parece que tem uma nuvenzinha negra em cima de mim... só chove, chove...rsrs Mas é com rsrs (risos) que eu tenho me mantido firme nessa batalha que é a vida.
Já ouviram falar no copo meio cheio e no meio vazio? Aprendi a enxergar meu copo sempre meio cheio. Ainda que eu tenha pouco, sempre tenho alguma coisa. Mesmo que pareça quase nada.
Ainda não fiz terapia, mas te aconselho a proucurar por esse tratamento. Aliás, no meu ver, a psicoterapia PRECISA entrar nos tratamentos da saúde pública, pois estamos criando e vivendo em uma sociedade mentalmente doente, descontrolada.
Eu não lembro de ter feito uma postagem sobre autoajuda, mas juguei necessária. Afinal ainda estamos no começo do ano e muita coisa pode acontecer e você, caro leitor, precisa estar preparado!

Vale a pena:
Ler > O Beijo na Realidade, de José Luiz Tejon
O Poder do Riso, Mariana Funes
O Salvador Mora ao Lado, Maz Lucado

Ver> A Caminho da Felicidade

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.