sexta-feira, 29 de abril de 2011

Profecia sobre o iPad

S1 e S2 da Sony - concorrentes direto do iPad

Eu lembro como se fosse hoje que um dos professores da faculdade anunciava que o jornal de papel seria substituído por um computador de mão do tamanho de uma folha de sulfite.

Aquilo nos instigava, será que estaríamos vivos para presenciar essa época? Como seria ler um jornal em um aparelho tão pequeno?

Poucos anos depois assistimos deslumbrado aos lançamentos dos tablets, o pioneiro da Apple abriu as portas para que outras empresas criassem seus modelos e essa concorrência tem alimentado o mercado mundial que já consumiu milhares desses produtos.

Recentemente fiz um texto sobre o lançamento de dois concorrentes do iPad fabricados pela Sony que encheram os meus olhos: o S1 e o S2 tablets com sistema Android, câmera e Wi-Fi. O segundo tem um diferencial que eu particularmente amei, porque ele se dobra ao meio. Ideal para leitura de e-book e porque não dizer ideal para leitura de jornais e revistas?

Hoje vários veículos impressos distribuem conteúdos especiais para tablets. A pioneira no Brasil foi a Veja, meses depois até a Atrevida já disponibiliza suas matérias superfofas para as leitoras mais antenas no mundo da tecnologia.

Acredito que esse mercado de conteúdo digital só tem a acrescentar tanto aos jornalistas como ao público que têm acesso à informação cada vez mais próximo podendo ser acessada de qualquer lugar.

Viva a tecnologia!

Nenhum comentário: