domingo, 9 de março de 2014

Segunda é dia de dieta

Eu estou acima do peso. Desde quando comecei a trabalhar em casa não parei de engordar. 
Costumava caminhar bastante quando trabalhava, mas nos últimos três anos saio pouquíssimas vezes de casa. Aumentar o consumo calórico, sem aumentar as atividades físicas faz você acumular gordura.
Quando comecei a ganhar peso (e a ficar preocupada com isso) fui até uma endocrinologista e fiz alguns exames. Estava com sobrepeso, mas era uma gordinha saudável. Ela me encaminhou então para uma nutricionista.
Já passei em três consultas e não consigo coragem para iniciar o programa de reeducação alimentar. 
Na minha listinha de 30 coisas antes do 30 eu não poderia deixar de incluir que preciso terminar o ano mais magra e mais saudável.
Atividades físicas como dança, natação e academia fazem parte da lista, assim como passar uns dias no spa e fazer uma dieta radical.
Decidi começar com o mais difícil e menos aconselhado de todos os itens: dieta radical.
Essas dietas restritivas são perigosas e nunca devem ultrapassar sete dias. Tentei encontrar entre os amigos pessoas que seguiram algum tipo de dieta, mas não encontrei ninguém. 
Pesquisei no doutor Google e foi muito difícil escolher uma entre centenas de dietas, uma mais maluca que a outra.
Decidi pela Dieta da Fruta e começo amanhã. Por três dias comerei apenas fruta. Bom, o primeiro dia na verdade é apenas suco de soja (eca) e nos dois seguintes frutas durante as cinco primeiras refeições e salada na ceia.
Espero que funcione. O programa promete eliminar 9 (nove) quilos em três dias. Será que vai dar certo?

Nenhum comentário: